Imprimir

Notícias / Política MT

Mais vagas em Cuiabá não trará novos gastos, garante Deucimar

Da Redação - Jardel Arruda

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), afirmou que caso seja promulgada a chamada PEC dos Vereadores, que elevaria de 19 para 26 o número de parlamentares na capital, não haverá qualquer problema de ordem orçamentária para a Casa de Leis. “Tira um pouco daqui, faz-se adequações nas verbas de gabinete e pronto. O importante é manter a transparência”, afirmou.

Um dos motivos apontados por Deucimar para explicar o porquê a não haverá problemas orçamentários, ou de espaço físico, é que a Câmara já contou com 21 vereadores. Portanto, o acréscimo real seria apenas de cinco novos vereadores, o que não traria grandes prejuízos a Casa. “Tem Câmaras por ai que estão chorando por causa desse aumento. Aqui não tem esse problema”, declarou.

Outro fator importante, de acordo com o presidente da Câmara, é que o repasse da prefeitura para as Casas de Leis não irá aumentar. “Eu, na condição de vereador, tenho que apoiar esta PEC. Quanto mais vereadores melhor. O importante é o duodécimo não aumentar”, declarou, sobre o fato do aumento dos parlamentares municipais não acarretar um maior arrocho orçamentário para as prefeituras.

Embora aprovada pelo Senado, a PEC dos vereadores ainda não foi promulgada. Agora ela depende de uma aprovação em duas votações na Câmara dos Deputados. Caso aprovada sem alterações, poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Se o texto dos deputados for diferente do aprovado pelos senadores em 2008, terá que ser enviado para nova análise no Senado.
Imprimir