Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho avalia nova disputa por presidência da AL: 'Se houver consenso eu posso ser candidato'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Com a eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa marcada para o mês de setembro, o atual presidente da casa de leis, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que está no cargo desde 2017, declarou que está avaliando uma nova disputa pelo posto e garantiu que tentará se reeleger novamente apenas se for o desejo da maioria de seus colegas parlamentares.

Leia também
Pesquisas revelam cinco nomes prediletos à vaga de Selma Arruda no Senado


“Ainda não sei. Vou ver qual é o sentimento dos deputados. Se houver um sentimento da maioria de que eu estou no caminho certo eu vou continuar, senão eu não vou disputar. Vou aguardar, ainda não tive conversa com ninguém sobre isso. Se houver um consenso de uma chapa com grande maioria dos deputados eu posso ser candidato”, disse Botelho.

Novato na Assembleia Legislativa em 2015, o deputado conseguiu no biênio seguinte ser eleito presidente da casa de leis, fato que repetiu em 2019, quando foi reeleito com ampla maioria dos votos, mesmo com a grande renovação de deputados.

A eleição para Mesa Diretora, segundo o calendário da Assembleia, está marcada para a última sessão ordinária do mês de setembro deste ano. Já a posse dos eleitos acontece no dia 1° de fevereiro de 2021.

O novo eleito em setembro irá comandar a Assembleia Legislativa até 2022, ano em que termina a 19 legislatura.
Imprimir