Imprimir

Notícias / Brasil

Aeroportos de SP, PR e SC são fechados devido à neblina

Folha Online

O aeroporto internacional de Guarulhos (região metropolitana) permanecia fechado para pousos por volta das 9h desta sexta-feira devido à neblina que atinge a cidade de São Paulo. Segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos--, o fechamento aconteceu às 5h50 e até as 9h já tinha provocado o desvio de 44 voos.

De acordo com a Infraero, os aeroportos de Curitiba (PR) e de Florianópolis (SC) também estavam com as operações suspensas devido ao mal tempo, por volta das 9h. Em Curitiba, pelo menos dez voos foram cancelados desde a 0h de hoje.

Em Guarulhos são realizadas apenas decolagens desde as 7h. Antes disso, nem decolagens eram feitas, de acordo com a Infraero. Dos 44 voos desviados, 16 eram nacionais e 28 internacionais. No total, 18 foram para o aeroporto do Galeão, no Rio; 15 para o aeroporto de Viracopos (Campinas, SP); cinco para Brasília, quatro para Ribeirão Preto e dois para o aeroporto de Confins, em Minas.

Já o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) opera normalmente, com auxilio de instrumentos, nesta sexta-feira. Às 9h, havia registro de seis cancelamentos e nenhum voo atrasado no aeroporto. Mais cedo, as operações chegaram a ser suspensas, por cerca de uma hora, segundo a Infraero.
Imprimir