Imprimir

Notícias / Cidades

Operação da PM prende homicida e apreende fuzil AK-47

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma ação integrada entre a Força Tática do 5º Comando Regional e o Comando de Operações de Divisa da PM-GO resultou na prisão de um criminoso e na apreensão de um fuzil AK-47 de calibre 7.62, na manhã desta quinta-feira (06), no bairro Nova Barra, cidade de Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Leia mais:
Jovem baleada na cabeça pelo ex-namorado acorda dois dias após ter morte cerebral decretada

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, foi preso em sua residência onde a arma se encontrava com mais 31 munições de calibre 7.62.  Na ocasião, afirmou ainda que adquiriu a arma de forma clandestina e pagou cerca de R$ 25 mil.
 
De acordo com o tenente da PM, Weverton, as investigações contaram com o apoio do Comando de Operações de Divisa da PM de Goiás. Além da apreensão da arma, também foi cumprido o mandado de prisão contra o suspeito expedido no último dia 21 de janeiro. Ele responde por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
 
O tenente-coronel Josadack, comandante do 2º BPM, batalhão responsável pelo policiamento na região de Barra do Garças, parabenizou a equipe pela apreensão e por toda a operação. Na oportunidade, também agradeceu a PM de Goiás pelo suporte nas investigações. “Geralmente a compra desse tipo de armamento é feita por quem busca realizar assaltos e roubos de grande magnitude”, comentou o comandante.
 
Suspeito afirmou ainda que respondeu pelo crime de homicídio no estado de Goiás e sendo reincidente por crime de posse ilegal de arma. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da PM e posteriormente conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com arma apreendida.
Imprimir