Imprimir

Notícias / Cidades

Dono de boate é preso e nove adolescentes aprendidos por consumo de bebida alcoólica

Da Redação - Wesley Santiago

Uma fiscalização feita em conjunto pela Polícia Judiciária Civil, o Ministério Público e Poder Judiciário, na madrugada de domingo (09), resultou na prisão de um empresário e na apreensão de nove adolescentes que estavam consumindo bebida alcoólica em uma boate da cidade de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá).

Leia mais:
Dono de boate é morto com disparos à queima-roupa em danceteria
 
O trabalho integrado para combater o tráfico de drogas e outros crimes resultou na localização de um foragido da Justiça e na prisão em flagrante do proprietário de uma casa noturna, onde menores de idade foram encontrados consumindo bebidas alcoólicas, entre outras substâncias entorpecentes.
 
Nove adolescentes que estavam na boate também foram conduzidos à Delegacia de Peixoto de Azevedo para esclarecimentos. No local também foi apreendida uma porção de cocaína.
 
O dono do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante, pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica).
 
Já em desfavor do segundo preso abordado foi constatado um mandado de prisão decretado pela Justiça pelo crime de homicídio, sendo devidamente cumprido pelos policiais civis.
 
De acordo com o delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, além de fiscalizar e prevenir delitos, a ação em conjunto teve como objetivo promover a segurança e ordem pública em estabelecimentos noturnos onde ocorrem aglomerações de jovens e adultos durante as madrugadas.
Imprimir