Imprimir

Notícias / Cidades

Novo vídeo mostra troca de tiros e assassinato de presidente do Conseg; imagens fortes

Da Redação - Wesley Santiago

Novas imagens divulgadas na manhã desta quinta-feira (13) mostram o exato momento da morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, ocorrida na noite da última quarta-feira (12), em frente a sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O vídeo é bastante forte.

Leia mais:
Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa; veja vídeo

Na gravação, é possível ver que Valdir está com outras três pessoas, conversando ao lado do carro, quando o criminoso chega e, supostamente, anuncia o assalto. O presidente do Conseg então rapidamente saca sua arma e tem início uma troca de tiros.

ATENÇÃO: Imagens fortes


Valdir acaba atingido na região do peito e tórax, mas mesmo assim consegue disparar em direção ao criminoso. Enquanto isto, as outras pessoas que estão no local saem correndo, enquanto um homem se abaixa e tenta se proteger atrás da porta do veículo, que supostamente seria o alvo do bandido.

Após o bandido sair do local, Valdir ainda parece fazer dois disparos aleatórios. Em seguida, ele deita no chão, solta a arma e não esboça mais nenhuma reação. Testemunhas ainda tentam socorrê-lo, mas ele acabou indo a óbito ainda na cena do crime.

O velório está sendo realizado em uma das capelas mortuárias do Cemitério Municipal de Vila Aurora e o sepultamento será às 17 horas, no mesmo local.

Narrativa da PM

Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.

Até o momento, foram presas quatro pessoas envolvidas no crime. O autor do disparos está foragido, mas já foi identificado através de imagens.

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.
Imprimir