Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura inicia construção de vigas transversais no viaduto das Torres; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

As obras do viaduto José Maria Barbosa, que está sendo levantado na avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (das Torres), em Cuiabá, estão bem avançadas, segundo a prefeitura. No local, foi iniciada a construção das vigas transversais. A expectativa é que o projeto seja entregue no aniversário da capital mato-grossense, em abril deste ano.

Leia mais:
Veja imagens da trincheira que poderá ser construída no Círculo Militar; Semob prepara intervenções no trânsito
 
No local, conforme a Secretaria de Obras Públicas, o trabalho se encontra em um estágio mais avançado do que o viaduto da Beira Rio, com os pilares de sustentação prontos e recebendo a construção das vigas transversais.
 
De acordo com o planejamento da Pasta, nas próximas semanas as etapas de infra e mesoestrutura devem ser concluídas, iniciando a fase de superestrutura.
 
A edificação leva o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa – Juca do Guaraná (Pai). Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandato marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política, prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social.
 
Viaduto Avenida Das Torres
 
A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR.
 
Trincheira do Círculo Militar
 
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que a gestão dele estuda a construção de uma trincheira onde fica hoje a rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O Olhar Direto teve acesso às imagens do projeto, que tem estimativa de custar algo em torno de R$ 65 milhões.


 
Caso seja construída, a trincheira terá 400 metros de comprimento. Ela ficará situada no entroncamento das avenidas Miguel Sutil e das Flores, abaixo da rotatória do Círculo Militar e próximo ao Shopping Estação.
 
Esta seria a primeira trincheira construída pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que já iniciou a construção de dois viadutos, sendo um na avenida Beira Rio e outro na das Torres, sendo que este último é o mais avançado.
Imprimir