Imprimir

Notícias / Cidades

GEFRON e DEFRON apreendem carga de cocaína avaliada em quase R$1 milhão

Da Redação - Bruna Bom

Ação integrada entre Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Secretaria de Segurança Pública (SESP), Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) resultou na apreensão de 121 tabletes de cocaína na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km da capital) na última quinta-feira (13). Um foi preso.

Leia mais:
Arma utilizada para matar advogado foi apreendida com suspeitos 36 horas após homicídio

O episódio foi registrado por volta das 23h. Segundo a GEFRON, também foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelo suspeito que atuava como “mula” para transportar a droga. Foi apreendido o equivalente a R$992.200,00 (novecentos e noventa e dois mil e duzentos reais) em cocaína.

A Operação investigava uma organização criminosa que transporta entorpecentes da Bolívia para o Brasil utilizando motocicletas e batedores, mais conhecidos como olheiros.

O suspeito já havia sido preso em flagrante pelo GEFRON no ano de 2019, transportando 214 tabletes de cocaína na região de Nova Fortuna, no município de Vila Bela. Ele ficou preso por sete meses e havia deixado o cárcere a cerca de três meses.
Imprimir