Imprimir

Notícias / Política MT

Criminosos invadem prédio da OAB em Cuiabá e tentam atear fogo em documentos

Da Redação - Érika Oliveira

O prédio da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, anexo à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi invadido por criminosos que tentaram atear fogo em processos que tramitam no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A informação foi confirmada pelo presidente da OAB, Leonardo Campos, que acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Ninguém foi preso. 

Leia mais: 
Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada; veja fotos 

“Quero tranquilizá-los de que todas as medidas necessárias já foram adotadas. As medidas de segurança frustraram a intenção dos criminosos e o intento não foi concluído - invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos, jogaram gasolina e nesse momento a equipe de segurança interveio e os criminosos fugiram, não queimando nenhum processo”, disse Leonardo, em mensagem a qual Olhar Direto teve acesso.  

O crime foi constatado na manhã deste domingo (16) e, conforme Leonardo, além de acionar a Polícia Federal uma perícia técnica foi realizada no local. Segundo a assessoria de imprensa da OAB, nenhum dano chegou a ser causado.  

“Todo o rigor exigido ao caso será aplicado. Não vamos medir esforços nem nos intimidaremos. Pelo contrário, seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos”, continuou Leonardo. 

Ainda conforme a assessoria de imprensa da OAB, os autores do atentado ainda não foram identificados. 
Imprimir