Imprimir

Notícias / Cidades

Cobra aparece em academia de condomínio de luxo e assusta moradores; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma cobra assustou moradores de um condomínio de luxo em Cuiabá, nesta segunda-feira (18). A serpente, que aparenta ser uma jibóia, apareceu na academia do condomínio. Acionado pelos moradores, um funcionário pegou o animal à força. A ação foi filmada e compartilhada em redes sociais.

Leia mais:
Vídeo flagra cobra tentando atravessar avenida Miguel Sutil; veja

Cobras são vistas com frequências nas proximidades de matagais da Capital. No último dia 10, dois homens tiraram do meio da via, uma cobra que tentava atravessar a avenida Miguel Sutil. O registro foi feito nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, por uma mulher que estava no interior de um carro. 

Segundo pesquisas na internet, a jibóia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois. De uma maneira geral, as fêmeas distinguem-se por serem maiores que os machos.

As jibóias perdem em tamanho, no nosso país, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira. É um animal classificado como de médio a grande porte.

Veja vídeo: 

 
Imprimir