Imprimir

Notícias / Cidades

PM arrisca própria vida para salvar jovem que tentava suicídio no Rio Araguaia; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Os policiais militares identificados como Victor e Marcos Antônio arriscaram suas vidas para impedir uma tentativa de suicídio de uma mulher, que tentava pular no Rio Araguaia. O episódio foi registrado no último domingo (16), em Alto Araguaia (a 420 quilômetros de Cuiabá). Um vídeo mostra o momento do salvamento.

Leia mais:
Homem é preso por suspeita de mostrar genitália para adolescente

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe avistou a jovem sentada em uma pedra às margens do rio Araguaia. Em conversa breve com os militares, ela relatou que teria sido demitida do emprego recentemente, teria contraído dívidas e se sentia desnorteada.

Os policiais disseram que a jovem deveria tomar cuidado e alertaram sobre o perigo do local. A mulher então agradeceu e disse que não tentaria nada contra a própria vida. "Disse que estaria se deslocando para o serviço, onde cumpriria aviso prévio", descreve.

Minutos depois, os militares foram acionados para uma ocorrência e informados que uma mulher havia se jogado no rio. Rapidamente eles foram procurar a vítima e a encontraram agarrada em galhos de árvore. Um policial tirou o colete balístico e retirou a jovem que quase foi levada pela correnteza.

Acionado, o Corpo de Bombeiros encaminhou a mulher para o Hospital Municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos. Vale ressaltar que os militares que atuaram a ocorrência não possuem conhecimento das técnicas de salvamento em água, mas se arriscaram para salvar a vítima.
 
Veja vídeo:

 
 
Imprimir