Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil cumpre mandados para esclarecer morte de presidente do PCdoB

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km de Cuiabá) deflagrou, na última quinta-feira (20), a “Operação Renascer”, com objetivo de cumprir três mandados de buscas e apreensões domiciliares decretados pela Comarca do município. O trabalho embasa a investigação de um homicídio ocorrido no acampamento vizinho, Renascer, onde foi vítima Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região.

Leia mais:
Presidente municipal do PCdoB é assassinado em assentamento
 
Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, representou pelos mandados e afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime.
 
A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, que segue até a próxima semana, realizada pelas Polícias Civil e Militar visando à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.
 
As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis. Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.
Imprimir