Imprimir

Notícias / Cidades

Briga por dívida gera perseguição a motorista de aplicativo e passageiro morre após ser baleado no rosto

Da Redação - Max Aguiar

Um rapaz de 28 anos foi assassinado com um tiro no rosto na madrugada desta quarta-feira (26), no centro da cidade de Alta Floresta (distante 850 km de Cuiabá), após ser perseguido enquanto andava com um motorista de aplicativo. O crime aconteceu depois de uma discussão na Avenida Lions e teria sido motivado por uma dívida. A vítima e o suspeito tinham uma rixa antiga.

Leia mais:
Dupla obriga irmãos de 10 anos a traficar drogas em Mato Grosso

De acordo com informações da Polícia Militar de Alta Floresta, por volta de meia-noite de terça-feira houve uma discussão no estabelecimento onde a vítima e o atirador são sócios. O motivo seria uma dívida não paga desde 2019.

Após essa discussão, a vítima, identificada como Maicon Cesar Piovesan dos Anjos chamou um motorista de aplicativo e encaminhou-se para casa, porém o autor do homicídio seguiu o veículo fazendo gestos obscenos e xingando o  rapaz.

Próximo ao Lions Clube da cidade o autor do crime fechou o motorista do aplicativo e fez diversas ameaças a Maicon, que desceu do carro e foi revidar os xingamentos. Nesse momento, o suspeito, que estava dentro do carro, sacou um revólver e atirou apenas uma vez, acertando o lado direito do rosto de Maicon. Em seguida ele fugiu.

Após ouvir o disparo o motorista do aplicativo saiu do local pois temia por sua vida e posteriormente acionou a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou socorro à vítima levando ao Hospital Regional, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada. O suspeito não foi localizado até o momento.

No estabelecimento onde começou a briga, a PM foi informada por funcionários e pela sócia do comércio que a vítima teria causado tumulto sobre uma conta e que teria ofendido a ofendido verbalmente.

Conforme a sócia, a vítima e o suspeito já tinham mantido uma discussão pelo mesmo motivo, inclusive com registro de ocorrência em outra oportunidade. A Polícia Civil está nas buscas pelo criminoso. Ele já foi identificado, mas o nome não foi confirmado.
Imprimir