Imprimir

Notícias / Cidades

Após ser picado por cobra, Pit bull passa bem e deve receber alta

Da Redação - Fabiana Mendes

O cachorro chamado Tigrão, que ficou conhecido como herói após ter sido picado por uma cobra para salvar uma criança de cinco anos, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (a 391 quilômetros de Cuiabá), deve receber alta da clinica veterinária onde está internado, nesta quarta-feira (26). O episódio foi registrado na tarde de segunda-feira (24).

Leia mais:
Cachorro é picado por cobra várias vezes para salvar criança de cinco anos

O cão da raça pit bull ficou internado por dois dias por precaução e tomou soro antiofídico, embora tenha sido picado por uma cobra popularmente conhecida como boipeva, serpente inofensiva, que se alimenta de anfíbios.

Segundo informações locais, a menina estava brincando no quintal da residência onde mora, quando seguiu para a porta de entrada e avistou o animal peçonhento. Com medo, a criança gritou.

O cão da raça pit bull foi rapidamente ao encontro da menina e ficou entre o animal e a criança. O cachorro foi picado algumas vezes, mas em nenhum momento saiu de perto da menina. Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve no local e capturou a cobra, que inicialmente aparentava ser cascavel. Logo depois, ela foi solta em seu habitat natural.
Imprimir