Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende suspeito em festa com adolescentes supostamente financiada por facção criminosa

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem foi detido pela Polícia Militar em uma abordagem em uma festa com adolescentes que supostamente seria financiada por uma facção criminosa, na madrugada deste sábado (29) no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. Na casa do suspeito os policiais encontraram porções de entorpecentes, munições e uma pistola calibre 380.
 
Leia mais:
Após perseguição, suspeitos com 5 kg de droga e dinheiro capotam Gol e acabam presos
 
De acordo com informações da PM, por volta de 00h15 de hoje uma equipe recebeu uma denúncia anônima dizendo que em uma residência no bairro Parque Paiaguás havia uma grande quantidade de entorpecentes e adolescentes consumindo bebida alcoólica. O denunciante também disse que a festa estava sendo financiada por uma facção criminosa e no local possivelmente haveriam suspeitos com mandados de prisão em aberto e posse de arma de fogo.
 
Ao chegar ao local os militares fizeram a busca pessoal nos abordados, mas nada de ilícito foi localizado. A PM verificou os veículos que estavam estacionados por perto e em um Honda HRV branco encontraram cinco munições intactas de calibre 380.
 
A polícia então questionou as pessoas presentes sobre quem seria o proprietário do veículo e um suspeito se identificou. Ele contou que havia comprado uma pistola, mas que tinha deixado ela em sua casa.
 
Os policiais foram com o suspeito até a residência e foram recebidos pelos pais dele. No quarto do suspeito os militares encontraram uma barra de substância análoga a pasta base, uma sacola contendo uma substância branca, um frasco de lidocaína, uma balança de precisão, 24 munições de calibre 380 e uma pistola modelo 638, calibre 380, com carregador, e R$24,00 em cédulas de dois reais dentro do quarto. Durante confecção do boletim de ocorrências foi realizada a checagem da arma via e observado queixa de roubo ou furto, caracterizando receptação.
Imprimir