Imprimir

Notícias / Educação

Vice toma posse como reitor da UFMT e comandará instituição até outubro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O professor Evandro Aparecido Soares da Silva foi empossado como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em ato assinado pelo Conselho Diretor em reunião extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (2). Soares assume o lugar da ex-reitora Myrian Serra que deixou o cargo.

Leia mais
Reitora da UFMT renuncia ao cargo e alega motivos pessoais


Em breve fala após ato de posse, o novo reitor que comandará a administração da UFMT até outubro deste ano, destacou a honra em poder conduzir a instituição que ele estudou, ministrou aulas e participou do processo de gestão.

“Tenho a grande honra de conduzir por alguns meses uma Universidade que praticamente vi nascer. Tenho parentes que trabalharam aqui e desde criança este era um lugar que gostaria de estudar”, disse.

O novo reitor também enfatizou a importância de executar as deliberações dos Conselhos Universitário (Consuni); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor, expressa no estatuto da Universidade.

“Hoje tenho o grande desafio de atuar para valorizar o ensino, a pesquisa, a extensão na UFMT, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e humano de Mato Grosso”, finalizou.

Docente da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet) desde 2009, o professor Evandro Soares é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Renúncia

No mês de fevereiro, a ex-reitora Myrian Serra, por meio de um ofício destinado a Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) comunicou sua renúncia, alegando ‘motivos pessoais’.

No cargo desde 2016, Myriam que precisou se afastar por problemas de saúde, viveu uma das piores crises da UFMT, chegando a receber críticas públicas do ministro de Educação Abrahan Weitraub.
Imprimir