Imprimir

Notícias / Cidades

Obras do Nico Baracat devem ser retomadas neste mês; conclusão em junho

Da Redação - Fabiana Mendes

As obras do residencial  Nico Baracat II e III, compreendido por 461 casas, devem ser retomadas neste mês, com previsão de entrega para junho de 2020. Um ofício foi encaminhado pela Caixa Econômica Federal ao procurador da Republica, Guilherme Fernandes Ferreira, informando que o aporte de R$ 5 milhões para conclusão das moradias foi aprovado pela Prefeitura de Cuiabá. O documento foi emitido no dia 21 de fevereiro.

Leia mais:
Saúde descarta dois casos e Mato Grosso tem seis pacientes isolados por suspeita de coronavírus

Em janeiro foi protocolado um pedido de anulação do sorteio do Residencial Nico Baracat III sob o argumento de que houve fraude e que não foi aberto período para recurso das famílias não aprovadas na pré-seleção.

À época a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária afirmou que o sorteio foi feito com base na Loteria Federal para garantir transparência e lisura no processo.
 
O contrato para a construção do residencial Nico Baracat foi assinado há sete anos. Desde que o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu o mandato, em 2017, estabeleceu como uma das prioridades destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.
 
O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.
Imprimir