Imprimir

Notícias / Cidades

PM fecha rinha de galos e suspeito preso diz que filhos darão continuidade ao crime

Da Redação - Fabiana Mendes

Homem foi preso por criar galos para rinha no bairro Lagoa Limpa, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (6). Ao ser detido pela Polícia Militar, disse que o "esporte" nunca vai acabar mesmo que todos os suspeitos sejam presos, pois seus filhos darão continuidade à prática.

Leia mais:
Idoso de 69 anos morre em casa após bater a cabeça e receber alta médica no pronto-socorro

O episódio foi registrado por volta das 17h30. Uma equipe da PM do 2º Comando Regional recebeu denúncias anônimas sobre uma residência onde estaria funcionando uma rinha de galos. No local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que confessou criar aves, porém disse que não seriam para rinha.
 
Quando os militares adentraram a casa, a realidade era outra. Eles se depararam com cinco galos com as esporas cortadas e três com ferimentos pelo corpo. Também havia um ringue, seringas e medicamentos de uso veterinário.
 
O suspeito confessou que treinava os galos para brigas e que posteriormente vendia por cerca de R$ 500. Disse também que quando as aves não aprendem a lutar, ele as doa para o morador de uma chácara.
 
A PM encaminhou o homem para Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. O Batalhão Ambiental de Barra do Bugres lavrou infrações administrativas que somaram R$ 24 mil.
 
Imprimir