Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro cumpre agenda fora de Cuiabá e não participa de lançamento da candidatura de Júlio Campos

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes não estará na convenção do Democratas, que ocorre logo mais, às 18h30. O evento marca a oficialização da candidatura de Júlio Campos ao Senado. Mendes, que ainda não definiu quem irá apoiar no pleito, apesar da candidatura própria de seu partido, estará em viagem a Belém, no Pará, para participar de um encontro com os governadores.

Leia mais:
Sem Mauro no palanque e com Sachetti na suplência, Pivetta é oficializado candidato ao Senado

Mendes também não participou do lançamento da candidatura de seu vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), que aconteceu na noite desta terça-feira (10). O apoio do democrata vem sendo disputado por pelo menos três pré-candidatos ao Senado que estão em seu grupo político.

Questionado sobre a ausência de Mendes em sua convenção, Pivetta reforçou que não fez compromisso de apoio com o governador e que deixou o amigo à vontade para fazer sua escolha. Quem também comentou o assunto foi Carlos Bezerra (MDB), que firmou aliança com o PDT. O emedebista frisou que a aliança com Mendes não é necessária para que o vice-governador ganhe a eleição.

Nesta quinta-feira (12), é a vez de Carlos Fávaro oficializar sua candidatura. A presença de Mendes também é aguardada, mas assim como nas demais ocasiões o governador deve se abster.

Mendes prometeu que irá anunciar seu apoio após a consolidação do quadro de candidatos, o que poderá passar, inclusive, pela decisão de se manter neutro no pleito.
Imprimir