Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho critica inércia do Governo e cobra prevenção contra coronavírus

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Em sessão Plenária da Câmara nesta quinta-feira (12) o deputado federal Emanuelzinho (PTB) usou a tribuna para criticar a ‘falta de atitude’ do governador Mauro Mendes (DEM) e cobrou medidas preventivas contra o coronavírus, que já foi declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Leia também
Presidente da Fiemt teve contato com secretário de Bolsonaro diagnosticado com coronavírus e ficará em quarentena


Em seu tempo de fala, o parlamentar comunicou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já orientou parte de seus servidores a cumprir quarentena em casa e manifestou repúdio a inércia do Governo do Estado, que até o momento não organizou nenhuma prevenção.

“O TJ já colocou seus servidores em quarentena e até agora o Governo do Estado e a sua secretaria de Saúde não tem tomado nenhuma atitude de prevenção. Depois que a situação acontecer e o caos tomar conta, irá ficar mais difícil. Venho aqui cobrar publicamente, atendendo aos anseios da população mato-grossense que tem me cobrado, atitudes, orientações e propostas de prevenção contra o coronavírus, antes que aconteça o novo caso”, disse.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou nesta quarta-feira, 11, o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) como uma pandemia. Mais de 118.000 pessoas foram contaminadas em 114 países, de acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon. O Brasil tem 34 casos confirmados da doença.

Em Mato Grosso, até o momento nenhum caso de pessoa infectada foi confirmado pela secretaria de Saúde.
 
Imprimir