Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso é baleado em confronto com a PM após roubo nas Lojas Americanas

Da Redação - Fabiana Mendes

Um criminoso, que não teve nome divulgado, foi baleado pela Polícia Militar após um roubo nas Lojas Americanas, no bairro CPA I, em Cuiabá, na manhã de sexta-feira (13).
 
Leia mais:
Por coronavírus, ministro comunica coordenador da bancada que não virá a MT

O confronto ocorreu entre os bairros Jardim Vitória e Novo Paraíso, a menos de três quilômetros do local do roubo. Os suspeitos estavam em uma motocicleta sendo acompanhados pelos policiais. Em determinado momento, como se fosse obedecer a ordem policial para abordagem, o piloto parou a moto ao lado da viatura.

Conforme a narrativa da equipe da PM, o piloto colocou a mão na cintura como se estivesse armado enquanto o homem que estava na garupa sacou a arma e atirou na direção dos policiais.

Os policiais revidaram a agressão e um suspeito acabou baleado na cabeça. O outro correu a pé, invadiu uma casa na qual havia uma idosa que impediu o acesso da PM, permitindo que o suspeito fugisse pelos fundos da moradia.

Enquanto corria fugindo, o segundo suspeito deixou cair um dos aparelhos celulares roubados na loja. Outros produtos do roubo recuperados são: dois pares de chinelo, um celular Sansung A30, além da apreensão de uma pistola calibre 635 com quatro munições intactas. O suspeito baleado tem 19 anos e está internado em estado grave.

Trotes

Cerca de 30 minutos antes do assalto a PM foi acionada via Ciosp para atender duas ocorrências de acidentes de trânsito que depois foram confirmadas como trotes, supostamente feitos com o intuito afastar as viaturas policiais da área próxima a loja assaltada.

O primeiro trote era sobre um acidente no final da Avenida Pernambuco. Já o segundo informava um atropelamento na frente do Sesi Papa. A PM foi em ambos os locais e não havia acidente.
Imprimir