Imprimir

Notícias / Cidades

Com porta trancada e lotado, bar é fechado e dono conduzido por descumprir decreto

Da Redação - Isabela Mercuri

Descumprindo o decreto estadual de evitar aglomerações, o bar ‘Alvorada’, na cidade de Pontes e Lacerda (445km de Cuiabá), estava lotado e com as portas trancadas na noite da última sexta-feira (20). Ele foi fechado pela Polícia Militar por volta das 00h.

Leia também:
Secretário afirma que mato-grossenses que não seguirem decretos poderão ser presos
 
De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o bar estava fechado, mas com muitas motocicletas na frente. Ao verificar o interior, os policiais constataram que o dono estava infringindo o decreto estadual e municipal, que proíbe o funcionamento de bares e congêneres e com aglomeração de pessoas.
 
O estabelecimento foi fechado e o proprietário foi conduzido à delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) para as medidas cabíveis. O decreto estadual determina que bares e restaurantes deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.
 
Na última sexta-feira (20), o secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, afirmou – em entrevista coletiva - que as pessoas que não seguirem os decretos do governador Mauro Mendes (DEM), que visam combater a proliferação do novo coronavírus , poderão ser presos pelas forças de segurança.
Imprimir