Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura inicia entrega de kits para 18 mil alunos de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

A Prefeitura de Cuiabá começou a entregar os 18 mil kits de alimentação para os alunos matriculados nas unidades educacionais da rede municipal. Os beneficiados são os estudantes atendidos pelo programa Bolsa Familia, do governo federal. As unidades educacionais vão agendar dias e horários para que os pais ou responsaveis possam buscar os alimentos. 

Leia mais:
Polícia Federal suspende emissão de passaporte por 90 dias

Por medida de prevenção à disseminação do coronavírus, as aulas foram suspensas do dia 23 de março ao dia 5 de abril pelo prefeito Emanuel Pinheiro, através do Decreto 7.846/2020.  Ao todo, os kits serão entregues em 51 creches do municipio e também em 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), totalizando 2450 kits entregues. 

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que servidores da Secretaria e voluntários estão mobilizados na montagem dos kits e tambem nas unidades educacionais. "Nos próximos dias, as entregas continuam nas unidades educacionais onde estão matriculados ao alunos em situação de vulnerabilidade social. Para isso estamos contando com o apoio voluntários de servidores da Educação. Para a entrega aos pais, as equipes gestoras estão organizando as datas e horários para que não hajam aglomeração nas unidades e possamos cumprir as orientação dos órgão de saúde e sanitárias, quanto aos cuidados a fim de contem a disseminação do coronavírus e a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro", disse ele. 

A ação determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro conta com o apoio do Ministério Público Estadual. 
Imprimir