Imprimir

Notícias / Política MT

Para evitar aglomeração, prefeitura irá escalonar pagamento dos aposentados

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Prefeitura de Cuiabá anunciou que irá, neste mês de março, pagar os 4,1 mil aposentados e pensionistas do município de forma escalonada, atendendo a um pedido do Banco do Brasil, que pretende evitar aglomeração de pessoas e seguir o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Leia também
Ruas vazias e população de máscaras: veja imagens de Cuiabá no primeiro dia do decreto de quarentena


Conforme o calendário do Cuiabá-Prev, os pagamentos aos servidores inativos são feitos, rigorosamente, todos os dias 25 de cada mês. Dessa vez, por conta do da pandemia do novo coronavírus, o benefício será quitado nos dias 25 e 27 de março.

No dia 25 recebem aqueles que possuem rendimento de até R$ 4.033,68. Para aqueles que ganham acima desse valor, o pagamento será efetuado no dia 27.

No pedido de escalonamento, a instituição financeira argumenta ainda que o período coincide com a data de pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Além disso, as agências estão com seus quadros contingenciados, o que dificulta um atendimento de maneira mais ágil.

A Prefeitura reforça ao atendidos pela previdência municipal que, conforme a OMS, o isolamento social é uma das formas de prevenção ao novo coronavírus.

Sendo assim, a recomendação é para que os beneficiados evitem sair de casa. Seguindo o decreto nº 7.849, o Cuiabá-Prev também está com atendimento presencial suspenso. Nesse período, o público pode tirar suas dúvidas pelo telefone (65) 3617–1800.
Imprimir