Imprimir

Notícias / Política MT

Médica que repassou áudio com informações falsas sobre coronavírus será processada, diz governador

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) informou nesta terça-feira (24) que a polícia identificou uma médica que repassado um áudio em redes sociais, no qual alarmava a população sobre a situação do coronavírus em Mato Grosso. As informações, segundo Mendes, eram falsas e a mulher terá de responder na Justiça pela ‘fake news’. 

Leia mais: 
Médica é ouvida na Polícia Civil após compartilhar áudio com informação falsa sobre coronavírus 

“É cada absurdo que roda na internet, - me desculpe a palavra - um cara sem vergonha disse que presenciou uma reunião minha com os presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembleia, quem escutava parecia que ele tava falando a mais pura verdade. A Polícia Civil está investigando. Ontem nós já pegamos uma médica que fez um relato mentiroso, ela foi levada para depor e reconheceu que era mentira. Ela pediu desculpas, mas será processada por isso”, disse o governador, durante participação no programa MT1, da Rede Globo.  

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, a médica é uma pediatra e foi ouvida na Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) após repassar um áudio sobre casos falsos de coronavírus em Mato Grosso.  

Ela afirmou à Polícia Civil que repassou a mensagem sem confirmar a procedência do áudio, porém, disse que sua intenção não foi propagar o pânico, mas, apenas alertar sua família acerca da gravidade da pandemia. 

Conforme o delegado da Gecat, Eduardo Botelho, todas as informações recebidas estão sendo checadas mediante informações repassadas pelos órgãos oficiais do Estado e, havendo discrepância, a pessoa responsável pelo áudio será notificada para prestar os devidos esclarecimentos. 

A Polícia Civil de Mato Grosso permanece atuando para combater e reprimir 'fake news', assim como comportamentos delitivos que, porventura, desobedecerem a determinações sanitárias e de saúde, determinadas pelas autoridades, para se evitar ainda mais a disseminação da pandemia do coronavírus. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou por mensagem eletrônica no e-mail: http://gecat@pjc.mt.gov.br.
Imprimir