Imprimir

Notícias / Política MT

Governo do Estado prepara contratação emergencial de profissionais da Saúde

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que nos próximos dias o Governo do Estado irá iniciar a contratação emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais deverão atuar em regime especial de plantão ou de 30 horas semanais. Mendes não deu detalhes sobre o edital. 

Leia mais: 
Após confirmação de novos casos da Covid-19, Governo decreta situação de emergência em MT 

“Nós estamos soltando, deve sair essa semana, um chamamento público para contratar profissionais da saúde em todo o Estado de Mato Grosso, em várias cidades: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem... Serão contratados de forma emergencial em regime de plantão ou de 30 horas semanais, para que nós possamos atender essa emergência da saúde, se necessário”, disse o governador, durane participação no programa MT1, da Rede Globo. 

Na semana passada, Mendes já havia determinado o credenciamento para contratação emergencial de profissionais da Saúde, através de um decreto. Até o momento, ele não especificou onde esses servidores irão atuar, mas medidas como o aumento no número de leitos já foram definidas. 

Nas próximas duas semanas, segundo promessa do próprio governador, o Hospital Metropolitano vai inaugurar mais 200 leitos. A unidade ficará reservada para atender casos graves de coronavírus. Os hospitais regionais também deverão receber reforço nesse período. 

Até o momento, 6 casos da Covid-19 foram confirmados pelo Governo, todos na região metropolitana de Cuiabá. O Governo monitora, ainda, 210 casos suspeitos da doença. No país, já foram confirmadas 34 mortes e 1891 casos confirmados nos 26 estados e no Distrito Federal.  
 

 
Imprimir