Imprimir

Notícias / Política MT

Deputada questiona sanidade de Bolsonaro e ex-reitora sugere que apoiadores sejam contaminados

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Maior oposicionista mato-grossense de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, a deputada federal Rosa Neide (PT) questionou a sanidade mental do presidente da República, após o seu pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (24), em que ele defendeu o fim do confinamento dos cidadãos brasileiros.

Leia também
Prefeito anuncia 91% de redução nos usuários do transporte público e explica “relaxamento” de medidas


Em uma série de publicações em sua conta no Twitter, a deputada declarou que o pronunciamento do presidente da República “foi uma completa negação da realidade” e disse que ainda vale lutar pela vida, apesar da 'insensatez' de Bolsonaro.
 
A petista, como de costume, também afirmou que sente muita falta dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Estamos pisando em areia movediça, no arredio, no caos. Precisamos erguer as vozes e salvar o país”.
 
Já a ex-reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), que disputou e foi derrotada na eleição para o Senado em 2018, elevou ainda mais o tom, chamando o presidente de irresponsável e sugeriu que seus apoiadores sejam 'felizes contaminados'.

 
No pronunciamento, Bolsonaro chegou a dizer que culpa da histeria em volta do pânico causado pelo coronavírus no Brasil é de parte da imprensa, defendeu a volta de crianças as salas de aulas, criticou medidas tomadas pelos governadores e voltou a comparar os sintomas do vírus a uma ‘gripezinha’.

As declarações vão na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das medidas tomadas por líderes de todos os países.

Até o início da manhã desta quarta-feira (25), nenhum político dito bolsonarista de Mato Grosso se posicionou sobre o caso.
Imprimir