Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura distribui marmitas, kits de higiene e vai instalar banheiros para população de rua

Da Redação - Isabela Mercuri

A Prefeitura de Cuiabá realizou, na última terça-feira (24), a entrega de mais 450 marmitas à população de rua da cidade, além de kits de higiene pessoal, cobertores e panfletos informativos sobre o novo coronavírus. Até o final da semana, também serão instalados banheiros químicos para uso desta população.

Leia também:
Com cidade em ‘quarentena’, população de rua fica sem doações e local para tomar banho

Duzentas marmitas foram entregues em frente ao Restaurante Popular, e outras 250 em pontos estratégicos da capital, como a região do Porto e da Rodoviária. “Estamos cumprindo o decreto municipal sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que determina a elaborações de ações efetivas e emergenciais a fim de oferecer mais segurança a população carente e de maior risco de vulnerabilidade social”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Wilton Coelho. 

Também estão em estudo outras ações, como a da instalação dos banheiros químicos. Até o final dessa semana já devem ser instalados , cerca de dez banheiros com equipamentos completos para banho e limpeza de maneira geral.

“Estamos trabalhando para garantir a segurança da população. Estudos estão sendo realizados de forma gradativa a fim de elencar novas ações para atender esse momento de pandemia vivenciado no País”, disse a secretário. 

As entregas estão planejadas e serão distribuídas até o dia 5 de abril, mas poderão ser mantidas depois, se necessário. Assim que forem determinadas novas medidas relacionadas ao cononavírus, a Secretaria irá informar o novo cronograma de atividades.
Imprimir