Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende dois e fecha empresas que vendiam passagens de ônibus ilegais para o Nordeste

Da Redação - José Lucas Salvani

A Polícia Judiciária Civil (PJC), em conjunto ao Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), fechou duas empresas e prendeu dois proprietários na terça-feira (24), em Sorriso (a 442 km de Cuiabá). Um dos suspeitos afirmou que os ônibus faziam viagens de ida e volta até o Nordeste do país. Um dos ônibus utilizado foi apreendido pelas forças policiais.

Leia mais:
Sem condições sanitárias, trabalhadores cruzam os braços e são demitidos

As empresas funcionavam em duas pequenas salas comerciais na zona leste de Sorriso. Nos locais, foram apreendidos diversos materiais como cadernos com anotações com datas e horários de viagens. Um ônibus também foi apreendido.

Um dos proprietários de uma das empresas confessou que os ônibus faziam viagens de ida e volta até o Nordeste. Em razão dos crimes, o delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, recomenda a população para tomar cuidado ao comprar passagens em empresas de origem duvidosa.

“A Polícia Rodoviária Federal vem fiscalizando as estradas e a Polícia Civil e o NIF está atuando nas fiscalizações das empresas. A empresa que atua de foram clandestina não tem compromisso com os clientes e cuidados com seus veículos que muitas vezes não apresentam condições de viagem. Estejam sempre atentos em procurar empresas corretas para não ter maiores prejuízos”, disse o delegado.

Os suspeitos irão responder pelo crime de exercer atividade econômica ou anunciar que exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado a seu exercício, previsto no decreto de lei 3688/41.
Imprimir