Imprimir

Notícias / Esportes

Mano minimiza rumores, mas não descarta Roberto Carlos "a longo prazo"

Folha Online

Questionado sobre a possibilidade de ter o lateral-esquerdo Roberto Carlos no Corinthians para a próxima temporada, o técnico Mano Menezes disse não haver nada de concreto. O jogador de 36 anos pretende rescindir com o Fenerbahce, da Turquia, em dezembro e retornar ao Brasil.

"Eu preciso ter visão de uma perspectiva a longo prazo", afirmou o treinador à rádio Jovem Pan. "Jogadores como Roberto Carlos, com a trajetória que têm, merecem respeito. Inclusive para não serem envolvidos em histórias, para lá e para cá. Se algum dia houver a possibilidade [de o jogador ir para o Corinthians], vamos falar sobre."

No primeiro semestre de 2010, ano de seu centenário, o Corinthians disputa a Libertadores. Roberto Carlos já afirmou que foi convidado por Ronaldo para se juntar ao clube. Ele tem contrato com o Fenerbahce até maio, mas pretende adiantar seu desligamento do time turco, que recentemente contratou André Santos, ex-comandado de Mano, para a sua posição.

"Pretendo voltar ao futebol brasileiro. Creio que tenho futebol para mais dois, três anos. No próximo ano, quem sabe, posso estar de volta ao futebol brasileiro", afirmou Roberto Carlos à rádio Globo.

O lateral confirmou que Corinthians e Santos são as principais opções, mas que ainda não recebeu proposta desses clubes, apenas conversou com o Fluminense. "Meu pensamento é voltar a jogar em São Paulo."

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Roberto Carlos se destacou com o Palmeiras no Brasil e foi negociado com a Inter de Milão em 1995. Depois, atuou no Real Madrid e se transferiu para o Fenerbahce.
Imprimir