Imprimir

Notícias / Política MT

Casos confirmados de coronavírus sobem para onze em MT; suspeitos chegam a 385

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Subiu para onze o número de casos confirmados da Covid-19 no Estado de Mato Grosso, de acordo com o boletim divulgado pelo secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, na tarde desta quinta-feira (26). O Estado ainda analisa 385 casos suspeitos.

Leia também
Mauro Mendes libera abertura de shopping, banco e mercado, mas mantém parques fechados


Oito dos casos confirmados estão em Cuiabá, assim como 24 dos casos suspeitos. A cidade de Várzea Grande contabiliza dois casos confirmados e Nova Monte Verde, no interior, tem um.

As idades dos pacientes com a doença confirmada variam de 26 a 50 anos. Dois deles estão hospitalizados, já os demais seguem recebendo tratamento domiciliar, segundo a secretaria de Saúde.

O Governo do Estado publicou hoje decreto definindo novos critérios para a prevenção e combate ao coronavírus, com a manutenção do isolamento social. Em coletiva, o governador ratificou o fechamento de parques, cinemas e igrejas, porém permitiu a abertura e funcionamento de shopping centers, mercados e serviços funerários. (Veja aqui)

O Ministério da Saúde divulgou que até a tarde de hoje 2.915 casos confirmados e 78 mortes por COVID19 em todo o Brasil.
Imprimir