Imprimir

Notícias / Cidades

Bope retira explosivo de agência e polícia ainda busca dupla suspeita de tentativa de furto;veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

O esquadrão antibomba do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar conseguiu retirar, em segurança, um artefato explosivo abandonado por bandidos que tentaram furtar uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Fernando Corrêa em Cuiabá. Uma testemunha viu dois homens com camisas de cor verde e amarela saindo do local no momento do crime, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Leia mais:
Bandidos tentam explodir agência da Caixa na Avenida Fernando Corrêa

De acordo com informações da Polícia Militar, a tentativa de furto ocorreu por volta das 10h30 de hoje (29). Uma equipe havia sido acionada para verificar uma ocorrência de incêndio na agência da Caixa Econômica e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local os militares avistaram um objeto que aparentava ser artefato explosivo, largado no chão do saguão. A agência foi isolada e o Bope e a Polícia Federal foram acionados.

O esquadrão antibomba do Bope conseguiu retirar o artefato e confirmou ser explosivo. Uma testemunha relatou à polícia que viu dois indivíduos saírem do local na hora do fato, em uma motocicleta. Segundo ele, os dois vestiam camisas de cor verde e amarelo, e calça jeans. 

O incêndio na agência foi controlado pelos bombeiros e a polícia realizou diligência para encontrar os suspeitos. Ninguém ainda foi preso. O caso será investigado pela Polícia Federal.