Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto Marechal Rondon e Rodoviária de VG passam por desinfecção biológica; veja fotos

Da Redação – Fabiana Mendes

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, uma série de medidas foram tomadas para impedir a proliferação do vírus em Mato Grosso, que até então conta com 16 casos, de acordo com Ministério da Saúde. Uma das ações foi a desinfecção do Aeroporto Marechal Rondon e da Rodoviária, ambas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Leia mais:
Ministério da Saúde anuncia 16 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso

O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, acompanhou as desinfecções do Corpo de Bombeiros, ocorridas na semana passada. Veja as imagens exclusivas na galeria.

Uma equipe de 15 bombeiros atuou na desinfecção com uma solução de hipoclorito de sódio, que é obtido a partir da reação do cloro com soda-cáustica. O desinfetante é utilizado em escala industrial na assepsia de instalações de beneficiamento de alimentos.

Os militares qualificados em Operações com Produtos Perigosos utilizaram a vestimenta para ações com elementos biológicos, um macacão descartável. Para aplicação do produto os bombeiros usaram bombas costais de pulverização com a solução desinfetante.

Há também imagens da atual situação do aeroporto, que se encontra vazio. Desde o inicio da pandemia de coronavírus, o setor de aviação foi um dos mais afetados economicamente. Levantamento feito pela concessionaria Centro-Oeste Airports aponta que 325 voos foram cancelados no período de oito dias.



Os dados foram colhidos entre os dias 19 e 26 deste mês. Neste período, 580 voos estavam previstos para sair do Aeroporto, mas apenas 255 decolaram.

Confira as imagens: