Imprimir

Notícias / Política MT

Zé do Pátio dispensa licitação e gasta R$ 2,5 milhões em equipamentos contra o coronavírus

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) José Carlos Junqueira de Araújo, o popular Zé do Pátio, adquiriu equipamentos médicos avaliados em R$ 2,5 milhões para combater o novo coronavírus (Covid-19). A aquisição se deu por meio de dispensa de licitação, conforme publicação do Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (30).
 
Leia também 
Juiz marca audiência contra Pop, acusado de bancar programa de TV com dinheiro público


Houve a contratação da empresa Casa Hospitalar Ibipora. Os equipamentos adquiridos são: aspirador de secreção, câmara hemoderivados, cardioversor, desfibrilador, detector de batimento cardíaco fetal, ultrassom, ventilador pulmonar mecânico, ventilador pulmonar volumétrico, ventilômetro, microscópio laboratorial, monitor multiparâmetro e cardiotocógrafo.
 
Segundo publicação, os bens servirão para o funcionamento de novos leitos hospitalares e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) "destinados ao enfrentamento da emergência de saúde púbica decorrente do coronavírus".
 
Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura de Rondonópolis, o município registrava na sexta-feira (27) 40 casos em investigação e três casos confirmados.
 
Estado
 
A Secretaria de Estado de Saúde também divulgou o último boletim oficial na tarde desta sexta-feira, com 11 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Já os casos suspeitos subiram para 556.

Os casos confirmados da Covid-19 pela SES são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os três casos confirmados pela prefeitura de Rondonópolis não entraram nas contas do Estado.
Imprimir