Imprimir

Notícias / Política MT

Governador Mauro Mendes suspenderá aulas durante todo mês de abril

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na segunda-feira (30) que publicará novo decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas estaduais durante todo o mês de abril. A informação foi revelada no programa Estúdio, da TV Cidade Verde.

Leia também 
Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves
 

"Amanhã [terça-feira] nós vamos editar um novo decreto e muito provavelmente nesse decreto já vem a confirmação de que a aulas estaduais estarão suspensas todo o mês de abril", explicou o governador durante o programa.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde de segunda-feira, 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira. Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). 
 
Ainda sobre as crianças, Mauro Mendes fez questão de traçar orientações. "Não adianta nada você suspender as aulas e deixar as crianças brincando nas ruas. Umas nas casas das outras. Indo na casa do vovô, da vovó. Segure as crianças em casa, gente. É o momento de todos colaborarem".
 
Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, quatro estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria. Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. 
 
Decreto inicial do governador previa a suspensão das aulas apenas até o dia cinco de abril
Imprimir