Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso de 74 anos é morto com tiro na cabeça por cinco homens

Da Redação - Bruna Bom

Cinco homens, incluindo dois menores de idade de 14 e 16 anos, foram presos pela Polícia Militar nesta terça-feira (31), suspeitos de terem matado um idoso de 74 anos na cidade de Santa Cruz do Xingu (1.050 km de Cuiabá).

Leia mais:
Mãe finge sair de casa e flagra esposo estuprando filha de oito anos

Segundo a Polícia Militar, o idoso foi encontrada morto no meio da rua, em frente a uma serralheria, próximo a um bar, no bairro Vila Nova, já sem vida e com a marca de tiro na cabeça, além de diversas lesões corporais. Ao lado do corpo havia uma garrafa de bebida quebrada e uma barra de ferro.

A Polícia Civil foi acionada e ouviu e testemunhas informaram quem seriam os responsáveis pelo homicídio. Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar os cinco suspeitos, que acabaram detidos.

Em depoimento, dois dos suspeitos confessaram o crime, um deles sendo o menor de idade, de 16 anos. Segundo eles, o grupo ficou sabendo que a vítima havia vendido um terreno recentemente e estaria andando pela cidade com uma grande quantidade em dinheiro e uma arma. 

Ao saberem disso, os criminosos armaram o plano para roubar o dinheiro e matar o idoso. Segundo a PM, eles mataram o idoso com sua própria arma.

Mesmo com o relato da testemunha e da confissão de dois dos envolvidos, um inquérito de investigação será instaurado. O caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Imprimir