Imprimir

Notícias / Cidades

Após três meses, indígenas venezuelanos são acolhidos em residência alugada por voluntários

Da Redação – Fabiana Mendes

Os indígenas venezuelanos, que estavam instalados em uma espécie de 'camping improvisado' há três meses em frente à Rodoviária de Cuiabá, foram acolhidos em uma casa no bairro Parque Cuiabá, nesta sexta-feira (3).

Leia mais:
Venezuelanos ‘acampam’ ao lado da rodoviária em Cuiabá para fugir da fome e pobreza; fotos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, voluntários criaram a ‘Associação de Acolhimento às Famílias Carentes’ voltada para pessoas abaixo da linha da pobreza como imigrantes e moradores em situação de rua.

“Alugamos uma casa no bairro Parque Cuiabá e transferimos eles, entre crianças a idosos, para um lar com toda estrutura necessária de higiene, alimentação e acomodação”, informaram os voluntários.

A partir de segunda-feira (06) começa um trabalho junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para viabilizar a possibilidade de emprego e qualificação para que depois da quarentena, eles possam prosseguir com o auto sustento.

Na busca de fugir da extrema pobreza e, principalmente, da fome, eles saíram do país de origem. No entanto, por conta do preconceito entre os próprios venezuelanos, optaram por não ficar na Casa do Migrante, que já enfrenta lotação.
Imprimir