Imprimir

Notícias / Cidades

MT tem 44 casos confirmados de Covid-19, com 9 recuperados e um óbito; 2 crianças infectadas

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) divugou os dados mais recentes sobre a situação epidemiológica do coronavírus no Estado. Até o momento foram confirmados 44 casos, sendo nove de pacientes que foram recuperados e um óbito. A cidade com maior número de infectados é Cuiabá, com 25. Duas crianças no Estado estão com a doença.

Leia mais:
Mato Grosso registra primeira morte por coronavírus

O boletim divulgado pela SES-MT nesta sexta-feira (3) atualizou os dados referentes ao coronavírus em Mato Grosso. São 305 casos nofiticados de síndrome respiratória aguda grave (que pode ser, ou não, Covid-19), 44 casos confirmados de coronavírus, um óbito e nove casos recuperados em Cuiabá e Rondonópolis.

O município com o maior número de pessoas com coronavírus é Cuiabá, com 25 casos, seguido por Rondonópolis com seis casos, Várzea Grande com quatro casos, Tangará da Serra com quatro casos, Sinop com três casos, Nova Monte Verde com um caso e Lucas do Rio Verde com um caso, local inclusive onde ocorreu o óbito pela doença.

O paciente de Lucas do Rio Verde que morreu pela doença tinha 54 anos e era hipertenso e diabético, ou seja, do grupo de risco. A SES ainda informou que em Mato Grosso 13 dos pacientes confirmados estão hospitalizados, sendo dez em UTI e três em enfermaria.

Em Mato Grosso 57% dos pacientes com coronavírus são do sexo feminino e 43% são do sexo masculino. A média de idade dos confirmados é 43 anos. No total são seis pacientes entre os 56 e 80 anos de idade, 30 entre 36 e 55 anos de idade, seis entre 19 e 35 anos de idade, além de uma criança de seis anos e uma com menos de cinco anos de idade.

Já há transmissão comunitária nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Monte Verde e Rondonópolis. Casos de transmissão comunitária são os que não é possível determinar a origem do contágio.

O boletim também informou a situação do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No país todo são 9.056 casos confirmados, com 359 óbitos. A letalidade do vírus no Brasil subiu para 4%.
Imprimir