Imprimir

Notícias / Cidades

Reportagem do JN conta sobre produção de álcool pelo IFMT para combate à Covid-19

Da Redação - Vinicius Mendes

O Jornal Nacional, da Rede Globo, irá veicular uma reportagem que destaca o trabalho realizado pelo Instituto Federal de Mato-Grosso em várias de suas unidades no estado no combate à Covid-19. Na capital, o Campus Cuiabá Bela Vista mobilizou seus servidores na  produção de álcool 70% para atendimento da rede pública de saúde, das entidades filantrópicas e das comunidades mais carentes. 

Leia mais:
MT tem 44 casos confirmados de Covid-19, com 9 recuperados e um óbito; 2 crianças infectadas

A parceria conta com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com o Conselho Regional de Química e com Polícia Civil de Mato Grosso. Muitos empresários da capital estão contribuindo com a ação. 

Segundo o secretário de saúde, Luís Antônio Possas, “essa parceria está sendo fundamental para subsidiar o HMC, o Pronto Socorro, as UPA’s e os PSF’s com o Álcool 70%, que é um produto que está escasso no comércio.”

O empresário Domingos Keneddy Sales, diretor do Grupo Maxivinil, contribuiu com embalagens para o envase do álcool 70%. “Para nós foi um ato de amor  e solidariedade  ao próximo, em um momento tão terrível que passa toda a humanidade”. 

No Campus Octayde Jorge da Silva, a área de eletroeletrônica também mobilizou seus profissionais para manutenção e assessoramento técnico em equipamentos de saúde, que são essências na Rede Pública para o atendimento de vítimas do Covid-19. 

Nesse semana, o campus de Primavera do Leste também iniciou a produção de álcool 70% para o atendimento da população mais carente do município. 

Já nos campi de Alta Floresta e de Rondonópolis, com projeto aprovado e financiado pela SETEC, a produção de álcool 70% também começará na próxima semana. Rondonópolis ocupa o 2º maior números de casos já confirmados da COVID-19. 

Nos campi de Diamantino, de Juína, de Guarantã do Norte e de Cáceres, os projetos para produção de álcool 70% já estão na fase final e logo, mais quatro municípios do estado serão atendimentos com esse produto. 

A Instituição de ensino abriu edital de extensão para que servidores de todos os campi do IFMT, apresentassem projetos voltados ao Combate do Corona Vírus. Foram aprovados 15 projetos, que em breve começarão a ser executados. 

A mobilização de servidores voluntários do IFMT, que estão temporariamente dispensados de suas atividades acadêmicas, estão desempenhando papel importante contra a Pandemia do Corona Vírus que alastrou-se em vários países, incluindo o Brasil. 
Imprimir