Imprimir

Notícias / Cidades

PM morre quatro meses após ser diagnosticado com câncer

Da Redação – Fabiana Mendes

O soldado da Polícia Militar, Dirceu Batista Gomes Filho, de 26 anos, morreu na madrugada deste sábado (04), em Cuiabá, vítima de câncer.  Ele havia recebido o diagnostico em dezembro do ano passado. O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamentou a morte do jovem.   

Leia mais:
Mapeamento mostra 16 bairros de Cuiabá com casos de Covid-19; crescimento diário de 25%

Segundo informações da PM, em dezembro de 2019, Batista foi diagnosticado com leucemia. No último dia 25 de março, o policial foi internado em um hospital particular com insuficiência respiratória, chegou a ser entubado e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Neste sábado, por volta das 3h da manhã, Batista sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O policial recebia doação de plaquetas e necessitava de um transplante de medula óssea.

O corpo do policial será encaminhado para a cidade de Cáceres e será enterrado no Cemitério da Paz. Não haverá velório e nem cerimônia militar atendendo as medidas emergenciais de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.

A luta do militar contra o câncer sensibilizou diversos colegas de farda de todo o Estado. Para dar força ao amigo, os policiais chegaram a raspar o cabelo para homenagear Batista, que estava passando por sessões de quimioterapia e também chegaram a promover campanhas nas unidades para conseguir bolsas de sangue para o  tratamento do militar.

Nascido na cidade de Matupá, soldado Batista ingressou nas fileiras da PM em 2015. Serviu a sociedade por meio do ofício militar nas cidades de Juína e recentemente pertencia ao 7º Comando Regional de Tangará da Serra, unidade que lhe proporcionou realizar o seu sonho de pertencer ao pelotão de Força Tática da PM.   

Era casado com Anna Paula Santos Pereira  e não tinha filhos. “A PM externa os pêsames aos familiares, amigos e seus colegas de farda pela irreparável perda”, lamentou a Instituição.
Imprimir