Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabanos realizam ação solidária e distribuem marmitas a caminhoneiros na BR-364

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Durante a pandemia do novo coronavírus, cuiabanos realizaram ação solidária e distribuíram marmitas aos caminhoneiros na BR-364.  A ideia posta em prática neste sábado (4) partiu do dono do tradicional restaurante de comida caseira Bodeguita, Jodelso Xavier, e do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante). Ao todo, foram 12 pessoas envolvidas.

Leia também 
Prefeitura prorroga fechamento do comércio e discutirá estratégia de abertura após a Páscoa


“Nós cidadãos brasileiros agradecemos essa iniciativa de vocês em ajudar os caminheiros na campanha, ‘Siga Em Frente Caminhoneiros’, tenho certeza que com esse apoio de vocês e de outras pessoas os caminhoneiros vão conseguir ir em frente e abastecer o nosso país com os produtos que nós precisamos”, declarou uma Policial Rodoviária Federal que acompanhou a distribuição.
 
O empresário conta que a ideia surgiu após ver um exemplo na TV o que acabou servindo de inspiração. “Eu me sensibilizei após assistir na televisão as dificuldades que esses motoristas estavam passando nas estradas com a falta de restaurantes abertos. Muitos estavam ficando sem comer por causa da pandemia”, explicou Xavier.
 
O vereador Juca do Guaraná diz que a ação só foi concretizada porque houve um trabalho em equipe e que todos estavam usando equipamentos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.
 
“Em tempos difíceis ajudar o próximo é o que nos torna mais humanos. Não é hora de pensar somente em si, mas, mostrar que a nossa solidariedade e mais forte que o Coronavírus por isso fizemos essa parceria com o restaurante Budeguita. Quero agradecer o suporte da PRF em ajudar os nossos irmãos caminhoneiros”, fala Juca do Guaraná.
Imprimir