Imprimir

Notícias / Política MT

Com primeiro caso confirmado em Chapada, prefeita alerta que PM irá fiscalizar isolamento

Da Redação - Isabela Mercuri

O primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19) foi confirmado no último sábado (4) em Chapada dos Guimarães. Logo após a revelação dos números, a prefeita Thelma de Oliveira enviou um áudio via Whatsapp, avisando que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar irão “fortalecer o isolamento social”.

Leia também:
Aumenta para 60 casos de Covid-19 confirmados em Mato Grosso; 358 têm problemas respiratórios graves
 
“Infelizmente, eu, Thelma de Oliveira, tenho que dar uma notícia muito ruim, que é a confirmação do primeiro caso de coronavírus positivo aqui na nossa cidade. Com  isso, pessoal, nós precisamos fortalecer o nosso isolamento social, e a partir dessa semana e de hoje a noite, nós vamos ter essa parceria com a Polícia Militar, com o Conselho Tutelar, para que todos permaneçam em isolamento, os bares sejam fechados, e as pessoas entendam que só há uma maneira de coibir esse vírus: é fazendo a limpeza das mãos, usando a máscara, se protegendo, e protegendo a pessoa que está ao seu lado, e também, é logico, fazendo o isolamento social. Precisamos da sua ajuda, a ajuda de cada um nesse momento é fundamental, para que não aconteça mais casos”, declarou.
 
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou no último sábado (4) 60 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso. O balanço de mortes em consequência do novo coronavírus segue em uma vítima. Até a sexta, eram apenas 44 confirmações.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4).

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo nove casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

De acordo com com o Ministério da Saúde, o número de infectados no Brasil, no momento, é de 10.278. O número de mortes é de 432. O estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).
Imprimir