Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso após dar golpe de facão na cabeça da esposa

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (5) no bairro Pedra 90, em Cuiabá, após ter dado golpes de facão na cabeça de sua esposa. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda na rua.

Leia também:
Aline aprendeu a se maquiar para esconder as marcas de espancamento e não houve traição, diz amiga

De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, a vítima estava na rua, consciente, mas bastante ensanguentada. Os vizinhos já haviam chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu e realizou o socorro da mulher, encaminhando-a ao Pronto Socorro de Cuiabá.

A vítima contou que o marido havia ingerido bebida alcoólica e que discutiram por motivo fútil. Então, ele começou a agredi-la com golpes de facão, e os dois entraram em luta corporal. Ela tentou se defender, mas sofreu um golpe de facão na região da cabeça, momento em que fugiu para pedir socorro na rua.

A PM foi até a residência, onde encontrou o suspeito deitado na cama. Foi lhe dada voz de prisão e ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes de Cuiabá para as medidas cabíveis. O facão não foi encontrado. O homem tinha escoriações na região toráxica e pescoço e braço provocadas pela vítima enquanto se defendia das agressões.

Serviço

Ligue 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita).
 
Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área. 
Imprimir