Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário reforça distanciamento: confinamento não é se reunir com amigos para assistir live

Da Redação - Érika Oliveira

Com 78 casos confirmados e uma morte pela Covid-19 em Mato Grosso, o secretário Gilberto Figueiredo Figueiredo reforçou nesta quarta-feira (08) a necessidade do distanciamento social para evitar que o número de infectados no Estado aumente. O chefe da Saúde mato-grossense aproveitou para chamar a atenção de pessoas que estão aproveitando as apresentações online de artistas, as chamadas “lives”, para reunir amigos. 

Leia mais: 
Rondonópolis tem primeira morte por suspeita de coronavírus 

“Confinamento não é se reunir com amigos para assistir live de artista. Não é fazer festa e chamar pessoas para sua casa. Não é possível que as pessoas não estão vendo o que está acontecendo no mundo. Não é possível que as pessoas não consigam entender a gravidade [da doença]” criticou o secretário, durante entrevista ao jornal MT1 da Rede Globo. 

Conforme o ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (07), além dos casos de Covid-19 diagnosticados, 415 pessoas têm quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave neste momento em MAto Grosso. 

Segundo o boletim, 50 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 em fim da quarentena sem sintomas e 16 internadas. Dos internados, sete estão em enfermarias e nove em leitos de UTI. A média de idade dos casos confirmados é de 44 anos. 60% do casos foram confirmados em mulheres, 40% em homens. 

Apenas um caso foi confirmado em menores de cinco anos, dois em pessoas entre 6 e 18 anos, 12 casos em pessoas entre 19 e 35 anos, 50 casos em pessoas entre 36 e 55 anos, 13 casos em pessoas entre 56 e 80 anos, e apenas um caso em pessoas com mais de 81 anos. 
  
Cuiabá continua como a cidade mais afetada, com 43 casos. Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São Jose dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Alta floresta (1), Aripuanã (1), Campo Novo do Parecis (1), Canarana (1), Chapada dos Guimarães (1), Lucas do Rio Verde (1) e  Nova Monte Verde (1) completam a lista. 

A prefeitura de Tangará da Serra confirmou nesta quarta-feira (08) o quinto caso da cidade. O número deverá ser atualizado pela secretaria ainda hoje, em novo boletim.
Imprimir