Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda compra veículo SUV no valor de R$ 111 mil

Da Redação - Érika Oliveira

O presidente da Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda (456km de Cuiabá), vereador Maxsuel Freitas Guimarães (DEM), determinou a compra de um veículo utilitário esportivo (conhecido como SUV), no valor de R$ 111 mil, para ser utilizado pela Presidência da Casa. 

Leia mais:
Pontes e Lacerda confirma caso de paciente com Covid-19 na cidade; prefeito não muda rotina

O contrato, ao qual Olhar Direto teve acesso, não específica a necessidade de uso do automóvel. A compra ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, momento em que gestores de todo o País e do mundo se empenham para gerenciar a escassez de recursos no combate e prevenção à Covid-19.

A cidade de Pontes e Lacerda possui um paciente infectado pela doença em isolamento, até o momento. O homem, cuja identidade foi mantida em sigilo, nao possui residência fixa no município.

Segundo informações da Prefeitura, ele estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

A aquisição do veículo gerou reação dos moradores nas redes sociais, que não concordaram com o gasto neste momento de crise. A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

O automóvel será fornecido, conforme o contrato, nos próximos 30 dias, pela empresa Rivelino Comércio de Veículos Ltda. O pagamento será efetuado em 10 dias.

Além de Lacerda, na região Oeste já foram confirmados casos em Lambari D'Oeste, Cáceres (com uma morte suspeita) e São José dos Quatro Marcos.
Imprimir