Imprimir

Notícias / Cidades

Rotam prende cinco e desmantela ‘salve’ de facção criminosa

Da Redação - Isabela Mercuri

Cinco suspeitos foram presos na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. Eles disseram que iriam fazer um ‘salve geral’ a mando de uma facção criminosa.

Leia também:
Mulher de 19 anos é assediada pelo tio no almoço de Páscoa
 
De acordo com informações da Polícia Militar, as Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estava em patrulhamento pela avenida Filinto Muller quando viu um veículo Kia Sportage em alta velocidade. Ao se aproximarem, o motorista aumentou ainda mais a velocidade.
 
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem policial. Dentro do carro foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, e dada voz de prisão aos suspeitos. Eles relataram que iriam fazer um  ‘salve’, ou seja, sequestro, cárcere privado e homicídio, e que faziam parte de uma facção criminosa.
 
Os suspeitos tinham passagens por: receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, dentre outros. Eles foram levados à Delegacia para as providências cabíveis.
Imprimir