Imprimir

Notícias / Esportes

Furacão enfrenta o Timbu e reencontra Geninho

Gazeta Press

Embalado pela vitória diante do São Paulo no último final de semana e de olho na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense vai ao Recife, onde enfrente neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Náutico, nos Aflitos. A equipe pernambucana, por sua vez, tenta diante de seu torcedor começar um caminho para sair das garras do fantasma da degola.

O técnico Antônio Lopes deverá mudar pouco o time que bateu o Tricolor na Arena da Baixada e só vai fazê-lo por conta das suspensões do volante Valencia e do meia Paulo Baier, principal responsável pela recuperação do time na competição. A função do maestro será exercida por Marcinho, que será recuado para a entrada de Alex Mineiro. Já a vaga do colombiano continua em aberto.

"Vamos ver o Renan também, que foi direto para Recife. Vou conversar com ele depois desse período na seleção brasileira. Em relação ao substituto do Paulo está resolvido e será o Marcinho. Na frente, entra o Alex. No lugar do Valencia, fica entre o Fransérgio e o Renan", explicou o Delegado, que tem somente essa dúvida em relação ao time que começa a partida.

Com isso, o ataque está definido com Alex Mineiro e Wallyson, que ganham a incumbência de fazer o setor funcionar. "São dois jogadores de boa técnica e que definem bem. Estou esperando o melhor. Nós dependemos muito destes atacantes para fazer os gols que resolvem a partida. Acho que temos tudo para fazermos uma boa apresentação e sair com os três pontos", avaliou o comandante rubro-negro.

Pelo Timbu, um velho conhecido da torcida e dos jogadores do Furacão, o técnico Geninho, desta vez estará do lado oposto. Lutando para recuperar o time na classificação da competição e sair da zona de rebaixamento, o treinador contará com o zagueiro Cláudio Luiz, que foi julgado e absolvido no STJD, além do meia Ailton, que volta de gancho.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x ATLÉTICO-PR

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 29 de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

NÁUTICO: Gledson; Patrick, Vágner (Cláudio Luiz), Asprilla e Michel; Nílson, Derlei, Anderson Santana e Juliano (Ailton); Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-PR: Gallato; Manoel, Rhodolfo e Chico; Wesley, Fransérgio (Renan), Rafael
Imprimir