Imprimir

Notícias / Cidades

Exame confirma que adolescente de 13 anos morta por 'ficante' estava grávida

Da Redação - Wesley Santiago

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que a adolescente Anna Luiza Nunes do Carmo, de 13 anos, estava grávida quando foi morta pelo 'ficante', um adolescente de 15 anos. O resultado vai de encontro com a linha de investigação adotada pelo delegado Nilson André Farias de Oliveira, de que o menor a assassinou para que não perdesse o seu atual relacionamento.

Leia mais:
Adolescente matou menina de 13 anos por suspeitar que ela estivesse grávida
 
“Nós tivemos o resultado, que confirmou que a vítima estava grávida. Era algo que nós já suspeitávamos, porque durante o depoimento ele disse que sabia que ela esperava um bebê. Porém, precisávamos de uma prova técnica, que chegou agora”, disse o delegado ao Olhar Direto.
 
Ainda conforme o presidente das investigações, o adolescente teria matado a ficante com temor de que o nascimento do bebê acabasse com seu atual relacionamento. Com isto, além de responder por feminicídio, também será indiciado pelo crime de aborto.
 
A Polícia Militar encontrou o corpo de Anna Luiza no bairro Jardim Itália, em Sorriso (a 400 quilômetros de Cuiabá), na madrugada do dia 02 de abril. Ela estava desaparecida desde 31 de março.

No dia do desaparecimento, a garota utilizou o celular da irmã para falar com o adolescente, arrumou a cama com travesseiros para que pensassem que ela estava dormindo e saiu de casa. 

Assim que o corpo foi localizado, a Polícia Civil iniciou as investigações que apontaram o adolescente como principal suspeito do crime. Durante a oitiva de testemunhas, foi possível descobrir que havia um relacionamento entre o suspeito e a vítima.

No dia do crime, as investigações apuraram que o rapaz estava acompanhado por amigos até um pouco antes de a vítima sair escondida de casa, por volta de 00h40.

Ainda de acordo com testemunhas, ele estava bem fisicamente e sem lesões aparentes, porém, no dia seguinte amanheceu com o tornozelo torcido, com fratura evidente e as mãos machucadas, possivelmente devido aos esforços empregados para matar a garota.  

O menor  já seria conhecido das autoridades policiais e já teria participado do furto de uma caminhonete S10 no bairro Jardim dos Ipês, na madrugada do dia 25 de fevereiro. Na ocasião, cinco pessoas foram atropeladas e o motorista ainda bateu em um poste. 
Imprimir