Imprimir

Notícias / Cidades

VG tem três ocorrências de violência doméstica após homens terem ingerido bebida alcoólica

Da Redação - Isabela Mercuri

Três ocorrências semelhantes aconteceram em Várzea Grande na noite do último domingo (19): em todos os casos, o marido alcoolizado passou a agredir fisicamente e ameaçar a esposa. Em alguns casos, foram os vizinhos que chamaram a Polícia. Um caso semelhante, ainda, aconteceu em Rondonópolis (219km de Cuiabá).

Leia também:
Delegacia cria número para auxiliar vítimas de violência doméstica via WhatsApp
 
No bairro 23 de setembro, por volta das 21h30, a Polícia foi chamada pela vítima e, ao chegar ao local, ela disse que estava em casa com o marido quando os dois começaram e discutir e ele, não contente com a situação, passou a danificar os móveis e proferir palavras de baixo calão. Ele estava completamente embriagado, mas a vítima não quis ir até a delegacia.
 
Já no Jardim Esmeralda, por volta das 22 horas, uma vizinha chamou a Polícia após ouvir gritos e pedidos de socorro. O portão da casa estava semi-fechado, e os policiais pediram para que o suspeito abrisse. Ele se negou, afirmando que não tinha chamado a Polícia e que “não era vagabundo”.
 
Neste momento, a vítima abriu o portão, e contou que seu marido havia a agredido fisicamente, provocando machucados em seu braço esquerdo. Os policiais tentaram conversar com o suspeito, mas ele foi para dentro da casa, afirmando que a Polícia não poderia entrar ali porque não havia mandado e que deviam ficar a dois metros de distância dele. No entanto, o suspeito foi levado para a delegacia. Os filhos do casal estavam em casa, chorando o tempo todo.
 
O terceiro caso aconteceu no bairro Residencial José Carlos Guimarães, por volta das 22h30. A vítima contou que estava em casa com o marido, que havia ingerido bebidas alcoólicas durante toda a tarde e, em dado momento, passou a se alterar e a brigar fisicamente com um vizinho.
 
Depois disso, o suspeito passou a ameaçar a esposa e o sogro. Após a chegada da Polícia, a mulher pediu que o marido fosse para a casa de sua mãe, mas ele se recusou e passou a proferir xingamentos e palavras ofensivas inclusive contra a PM. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
 
Interior
 
Em Rondonópolis, por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (20), no Jardim Rivera, a Polícia foi acionada para ir a um local onde já tinha comparecido na noite de sábado. Na ocasião, a vítima contou que o marido havia a agarrado, tomado sua aliança e a agredido. Em seguida, ele conseguiu fugir. Na noite de domingo, então, ele voltou, e a vítima acionou novamente os policiais. O suspeito foi detido. Ele havia ameaçado a esposa de morte e a agredido fisicamente outras vezes.

Denúncias

Denúncias de violência doméstica devem ser feitas pelo 180. Além disso, atualmente o atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens, via áudio ou texto, ou ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo WhatsApp.
Imprimir