Imprimir

Notícias / Cidades

Quase 80% dos testes de Sinop negativaram para Covid-19

Da Redação - Bruna Bom

Um novo relatório técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, divulgado às 18h30 desta quinta-feira (23), aponta que 76,5% dos testes realizados no município tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. Das 149 amostras encaminhadas ao Lacen, em Cuiabá, desde o dia 16 de março, 114 negativaram para a infecção.

Leia mais:
Secretaria confirma 16 novos casos de coronavírus em MT nas últimas 24h; sete mortos

O documento ainda aponta que subiu para 19 o número de casos positivos. Até este momento, em Sinop, são com dez pacientes recuperados do coronavírus e dez amostras ainda aguardando liberação de resultado. Desde o início da pandemia, seis amostras foram descartadas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial.

Atualmente, os pacientes com resultado positivo seguem acompanhados pela Secretaria de Saúde. Dois estão internados em Unidade de Terapia Intensa (UTI), um homem de 61 anos e outro de 45. Dentre os demais, três pacientes estão em isolamento domiciliar e quatro em final de quarentena, por não apresentarem mais sintomas da infecção.

Cenário Estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até o início da tarde desta quinta-feira (23), 221 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados sete óbitos em decorrência do mesmo. 88 estão em isolamento domiciliar, 109 estão recuperados e 17 estão hospitalizados, sendo sete em UTI e seis em enfermaria.

RESUMO DO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO DE SINOP

149 amostras de suspeitas para a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 enviadas ao Lacen de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março;

06 amostras descartas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial;

10 pacientes ainda aguardam resultado das coletas;

19 casos de coronavírus foram confirmados neste mesmo período;

10 pacientes recuperados;

09 pacientes em acompanhamento (dois internados e sete em isolamento);

114 amostras negativas para Covid-19.
Imprimir